Ecotech

Branding e Website

O Ecotech foi um projeto desenvolvido para o Trabalho de Conclusão de Curso que visa criar um serviço que auxilia as pessoas no descarte correto do lixo eletrônico.

Objetivo

O objetivo do projeto era criar um produto digital para um serviço que auxilia as pessoas no descarte correto de resíduos de equipamentos eletrônicos. Dessa forma, a criação o site precisava atender alguma heurísticas de usabilidade para que sua mensagem fosse transmitida com eficácia, uma vez que o público era abrangente.

Processo de design

  • _Exploração e brainstorming
  • _Pesquisa com usuários
  • _Branding
  • _Definição dos conteúdos
  • _Definição de sitemap e fluxo de navegação
  • _Design System
  • _Wireframes
  • _Layout visual

Solução

A estratégia criada envolveu utilizar a metodologia do Processo Iterativo, do Marc Stickdorn, que compreende as etapas de Exploração, Criação, Reflexão e Avaliação, aliada ao princípio de colocar o usuário como centro do processo. Assim, durante a exploração foi utilizada várias ferramentas de brainstorming e de pesquisa com usuários como: Matriz de alinhamento, Análise de semelhantes, Mapa mental e matriz SWOT, Mural de possibilidades, Pesquisa por meio de formulário e Moodboard para a criação do conceito e tomada de decisões.

Branding

A identidade visual do Ecotech foi elaborada com o objetivo de transmitir confiabilidade e modernidade aos usuários. Assim, a escolha das cores tem como propósito transmitir equilíbrio e confiança, apoiadas pelo uso de formas suaves e geométricas, expressando assim modernidade e fluidez.

Interface

Para a construção do layout do site o processo passou pelas etapas de estruturação das páginas com a criação de um sitemap e fluxo de navegação, criação de um Design System para manter a consistência do projeto, wireframe e layout final.

Sitemap

Fluxo de navegação

Wireframe

Design System

Homepage

Outras páginas